quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Resenha: W - Two Worlds

Olha eu aqui de novo meu povo! Hoje venho resenhar um Kdrama que me remeteu à infância, porém, não tem nada de infantil kkk Pelo simples fato de abordar a temática dos Comics. E o sortudo da vez é W - Two Worlds.
Enredo: É possível viver no mesmo lugar, no mesmo período de tempo, mas em uma dimensão completamente diferente? Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, um famoso artista dos quadrinhos, desaparece subitamente um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é sequestrada por um homem estranho, coberto de sangue, e levada para outra dimensão. Kang Chul (Lee Jong Suk) é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário. Como será que seu mundo se interligará com a outra dimensão de Yeon Joo? Será Kang Chul a única pessoa que poderá ajudar Yeon Joo a escapar do universo paralelo? “W” é uma série dramática sul-coreana dirigida por Jung Dae Yoon e lançada em 2016.
Então vamos lá! Irei comentar um pouco sobre essa história que ficará guardada em meu S2 com muito carinho... Somos apresentados ao medalhista olímpico de tiro esportivo, Kang Chul (interpretado pelo Lee Jong Suk)
Sua família é brutalmente assassinada e ele, considerado culpado por ser o principal suspeito.
Como não encontram provas conclusivas de que ele é o verdadeiro assassino, o sistema carcerário é obrigado a liberá-loMesmo solto, ele vira alvo de pessoas maliciosas nas ruas, que o vêem como um monstro. 
Desiludido da vida, ele vai à ponte do rio Han para acabar com sua vida. Kang até pula, porém, no último segundo, ele consegue sobreviver segurando na barra de ferro da ponte. Ele tem uma nova missão e motivação: "Achar o culpado pelo massacre de sua família e levá-lo à cadeia".
Com a ajuda de seus amigos, ele cria uma empresa que busca a verdade (encontrar os criminosos que a polícia não consegue) e fica riquíssimo. Aquele tipo de cara que tem tudo: beleza, dinheiro, fama, charme, gostosura.... Vou parando por aqui, porque se for para falar sobre todas as qualidades dele irei ficar aqui o dia inteiro kkkk. Mudando um pouco de personagem, o que falar da nossa mocinha Oh Yeon Joo (interpretada por Han Hyo Joo)?!
Ela é uma médica residente de cirurgia cardiotorácica, filha do famoso cartunista Oh Sung-moo, criador da história em quadrinhos best-seller “W”.
Após descobrir que seu “sunbae” é fã da história “W”, e ele a deixará realizar uma cirurgia se lhe der um Spoiler sobre a história, Joo decide ir até a casa de seu pai procurá-lo. Porém, descobre que ele sumiu sem deixar qualquer informação quanto ao seu paradeiro. Ela então decide procurar alguma informação/pista em seu escritório. Nesse ínterim, Yeon Joo é tele transportada (literalmente puxada) ao terraço de um prédio, onde encontra nosso mocinho Kang Chul, totalmente ensanguentado e à beira da morte.
Como boa médica que é, ela o salva e no final do atendimento, acaba voltando para o escritório do pai (com os seguintes dizeres "continua"). Os policiais tentam localizá-la para descobrir quem está atentando contra a vida do CEO, porém, ninguém consegue encontrá-la.
Ao retornar para seu mundo, Joo fica bem confusa e questiona sua lucidez kkk. Após reencontrar seu pai, ela descobre que tudo o que presenciou foi muito real, e quem ela salvou é ninguém menos que o personagem principal da história em quadrinhos de seu pai, Kang Chul.
Yeon Joo descobre então que, seu pai vai tentar matar o personagem novamente com potássio na veia (causando parada cadíaca), ela entra novamente no Cartoon e salva nosso atirador... (tem um motivo pra ela conseguir entrar e sair tá pessoal).
Gente sem brincadeira! Só euzinha rachei de rir quando ela fica no ponto de ônibus e passam-se 2 meses? Kkk Quando ele fala: “Tenho a impressão que você estava usando essa mesma roupa da última vez” (Porque o tempo do mundo de W passa mais rápido que no mundo mortal, de acordo com o personagem principal) e/ou quando Joo falava “Saranghae”... Sem brincadeira, surtei e muito nessas cenas!

O que eram aquelas piscadelas do Kang Chul?
A partir daí meu povo, é que a história vai ganhando vida! Nossa médica vira e mexe, volta para o mundo de Kang Chul, que tenta escondê-la da polícia, pois, tem  a impressão de que ela é a chave para a sua vida (e como neh?! kkk).
Yeon Joo tenta de todas as formas possíveis voltar ao seu mundo (e quando eu falo "todas as formas" é "todaaass as formasss" kkkk)...
Nosso “beiçudinho”, fica com a pulga atrás da orelha sobre o assassinato de sua família e o atentado contra sua vida, bem como, sobre a médica que some sem explicação justamente quando ele mais precisa contactá-la.
Após uma armação da secretária e amiga do nosso prota (Yoon So-hee), Yeon Joo é presa por "sumir" sem prestar esclarecimentos sobre o atentado contra o CEO (lá no início da história). 
Na cadeia, ela recebe a visita do Chul que a questiona sobre a verdadeira história por trás de seus "sumiços" e do "porquê" dela o conhecer tão bem (até seus pensamentos e sentimentos mais pessoais). Sem ter outra alternativa, Yeon Joo revela que Kang Chul é um personagem de comic (melhor cena da vida, me senti naquelas novelas mexicanas kkk). Depois, dessa grande revelação ela retorna ao seu mundo, onde aguarda pelo próximo capítulo da história kkkkk (tipo, é bem louco... igual novela mesmo, onde acaba na melhor parte sabe?!).
No mundo real, ela descobre que vão tentar matar Chul novamente, e para salvá-lo a única alternativa é retornando para o mundo de W (ate porque ela já o ama nesse ponto da história). Quando retorna para a cadeia, ela revela a Chul que, fez tudo por amor. Para libertá-lá, ele mente para a polícia que ambos são casados e que ela "fugiu" somente para não aparecer na mídia (eles assinam os papéis do casório com data retroativa e aí meu povo, é só love as cenas dos dois kkk)...
Como prometido à algumas colegas dorameiras, não irei falar sobre a história inteira como vinha fazendo. Me atentarei somente aos pontos cruciais da história e os motivos para convencer você a não deixar de assistir rsrs Só digo uma coisa, daqui pra frente ocorrem muitas intrigas, desdobramentos e situações que vão nos deixando com a pulga atrás da orelha e de cabelo em pé, sem contar que ao final do drama vocês não vão ter mais unhas kkkk 
Sobre os personagens secundários
Oh Sung-moo é o escritor e desenhista do cartoon W. Na trama ele tenta aniquilar o W para acabar com a loucura de mundo paralelo, porém, descobre que outro personagem também criou vida própria. Passei muita raiva com o infeliz kkk.
Yoon So-hee é colega de Kang Chul desde o colegial. É sua secretária particular e com o tempo nutre sentimentos por ele, porém, não tem coragem de se declarar. Após algumas mudanças no roteiro da história em quadrinho, ela vai sendo "apagada"...
Seo Do-yoon é o melhor amigo e "segurança" de confiança de Kang Chul. Sempre presente quando Chul mais precisa. É aquele tipo "bonitão/engraçado", que te conquista logo no primeiro episódio. Eles possuem aquele tipo de relação "Bromance" (que nós amamos neh kkk)
Han Cheol-ho é um promotor que almeja ser presidente. Ele não mede esforços para fazer tudo o que for necessário para realizar esse desejo e se for necessário matar, ele mata. Para "ficar bem" diante da população, ele condena Kang Chul a pena de morte (quando ele vai preso no início da história).
Park Soo-bong é o discípulo e fiel aliado do cartunista Oh Sung Moo. Ambos trabalham há anos no projeto W -Two Worlds, mantendo uma grande amizade com a filha do cartunista,. Mais tarde, auxilia na busca pelo extermínio dos problemas que só aumentam dentro da trama.
Son Hyun-seok é como um segundo pai para nosso mocinho. Ele era muito amigo dos pais de Kang Chul, e mesmo após a morte deles acredita na inocência do "afilhado". Junto com Kang, eles montam a emissora que busca os corruptos/assassinos que a polícia não consegue capturar.
O que falar desse personagem? Bem, devo admitir que amei demais o Doutor/Sunbae da Joo. Sorry, pessoal! Não me lembro o nome do personagem agora kkkk Identifiquei-me muito com ele, e adivinhem porque?! Ele é apaixonado, fissurado, descontrolado, animado (entre outros) quando se trata de "W". Ele sofre e faz caras e bocas quando a história de seu personagem não fica de seu agrado... Surtei muito nas cenas em que ele demonstra essa paixão  toda (quando ele questiona sua residente dos motivos do pai ter feito cagada) kkk. Totalmente igual a nós dorameiras quando assistimos algum dorama.
Motivos para assistir:

-Lee Jong Suk! Nesse K-drama ele está PERFEITOOO!!! (apesar de não ir com a cara dele, devo admitir que as atuações dele sempre me deixam com gostinho de "quero mais").
-Trama envolvente e inteligente! Conquista os espectadores logo no 1° episódio.
-O roteiro aborda um pouco de tudo: romance, ação, suspense, adrenalina e pitadas de comédia. O que na minha humilde opinião é um ponto super positivo, pois algumas histórias ficam focadas naquelas mesmas "mesmices".
-Os personagens. Não há um personagem que você pense: "Esse personagem não tinha necessidade de estar na história". Todos, sem exceção, tem um motivo e função na trama. 
-O fato de ser um dorama com temática única já é um grande ponto a favor da história.
-OST envolvente. 
-Os efeitos especiais. Principalmente na hora em que o pai da prota perde a "autonomia" de desenhar... ficou massa! Parecia bem real mesmo rsrs.
-A química do casal é "fora do sério"! O romance deles faz você ter a ilusão que se você ler um Webton talvez tenha a chance de entrar na história kkkk.

Pontos negativos


-Pensei que seria melhor construído o final. Quando terminei fiquei pensando: "Puta merda, faltou alguma coisa alí". Não me perguntem o quê, pois, também não sei responder. Foi um final aceitável, não foi ruim, mas acho que poderiam dar uma melhorada rsrsrs.

W - Two Worlds está disponível em: Theirdoramas, Kingdom Fansubs, Viki (online).



Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha e instigado a curiosidade de vocês para assistí-lo, pois no geral, valeu super a pena. História envolvente e cativante. Com toda certeza entrou para o meu top 1000 kkkk Fico no aguardo dos comentários aqui em baixo e até a próxima... OBS: Após terminá-lo, você terá a triste ilusão que pode entrar numa história em quadrinhos e conhecer um beiçudinho desses kkk Bjs e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário