segunda-feira, 11 de maio de 2020

Resenha: Crash Landing on You / Pousando no Amor

Olá chingus! Tudo bom com vocês? Em plena quarentena o blogger não pode parar! Então, após refletir qual deveria ser a próxima resenha, optei pela razão dos meus surtos, choros, risos e sonhos acordados: Crash Landing on You, popularmente conhecido na Netflix como "Pousando no Amor". O próprio nome já diz, esse k-drama é literalmente um salto no amor... Imagina pousar ao lado do Hyun Bin?! 
Bom, acho que devo começar falando um pouco sobre a direção, atores e transmissão dessa obra de arte (rs rs rs). Já aviso que essa resenha provavelmente será bem longa e não teria como ser diferente.
"Crash Landing on You é uma série de televisão Sul-Coreana exibida pelo canal tvN na Coréia do Sul e pela NETFLIX em todo o mundo no período de 14 de dezembro de 2019 a 16 de fevereiro de 2020, estrelado por Hyun Bin e Son Ye-Jin." 
Agora que já sabemos um pouco sobre esse K-Drama, vamos á resenha que é o principal motivo de você ter chegado até esse blogger! Let's Go!
Yoon Seri (interpretada pela diva Son Yejin), é uma herdeira chaebol da Coreia do Sul. Ela é bonita, astuta, inteligente, resiliente, 
de personalidade forte e extremamente exigente. Seu apelido é "princesa exigente".
Apesar de seus pais serem podres de ricos, ela nunca obteve vantagem sobre isso ou até mesmo, sobre seus irmãos. Sempre lutou para conquistar tudo o que possui, já seus irmãos vivem aprontando. 
Por esse motivo, Yoon Jeung Pyeong (pai de Seri), decide que a empresa ficará sob a inteira responsabilidade da filha. 
Seus irmãos tentam de todas as formas persuadir a opinião do chefe da família. Entretanto, Pyeong conhece bem os filhos que tem e sabe que sua filha espera há anos pela oportunidade de mostrar seu potencial. Para comemorar o reconhecimento pelo pai, Seri decide pular de parapente, porém, um tornado a atinge e ela cai em terras inimigas.
Ri Jeong Hyeok é um GOSTOSO, digo, capitão muito respeitado entre seus camaradas de trabalho. Ele é bondoso, responsável e determinado!
Seu pai é ninguém menos que Ri Choong Ryeol, o respeitado Diretor do Pultiburo (Departamento Político Geral do Exército Norte - Coreano) e seu falecido irmão, era soldado das Forças Armadas, Ri Moo Ryuk (interpretado pelo lindo Ha Seok Jin, dono de uma das boquinhas mais gostosas do mundo dorameiro. 
Por ter um cargo de alto escalão, Choong Ryeol esperava que ao menos um de seus filhos seguisse na carreira militar. Contudo, como Ri Jung Hyuk seguia seu amor pela música fazendo disso sua carreira, Ri Moo Hyuk concorda sem hesitar em tornar-se o soldado perfeito que o pai tanto almejava. 
Todavia, após uma cruel reviravolta do destino, Moo Hyuk é assassinado e Ri  Jung desiste do piano, tornando-se um oficial militar com o intuito de desvendar os segredos por trás da morte misteriosa do irmão. Mas voltemos a história principal...
Certo dia, ao realizar algumas rondas nos arredores da base, Hyeok encontra uma mulher presa às árvores. Para sua total surpresa, ele descobre que ela é, nada mais, nada menos, moradora de uma das maiores rivais da Coreia do Norte, ou seja, Coreia do Sul.
Sem ter muitas opções, ele a esconde, e tenta fazer de tudo para levá-la em segurança até a fronteira da República da Coreia do Sul. E aí meus colegas é que a história começa a ganhar vida, onde surtamos e choramos descontroladamente por esse casal. (Preparem-se para uma chuva de gifs, só pq eu amo!)
Esse casal fofura passam a conviver e a aprender que duas pessoas de personalidades opostas, de costumes diferentes e de lugares completamente divergentes, podem sim, se relacionar e se apaixonar de forma avassaladora.
Com o passar dos dias, a cada tentativa de tirar Yoon Seri do país, os perigos e inimigos aumentam e dificultam ainda mais a vida desse casal e das pessoas que os cercam.
Acredito que, a partir daqui ficará muito "nada a ver" se eu contar tim-tim por tim-tim. Então, irei falar um pouco mais sobre os outros personagens, os pontos fortes dessa história e os motivos do porquê você não pode deixar de conferir essa obra de arte.
PERSONAGENS SECUNDÁRIOS
- Casal secundário Seung Jung e Seo Dan: esses dois foram os principais motivos de ranço no início da história e posteriormente a razão descontrolada dos meus choros. Seung Jung é um trambiqueiro que vive pulando de país em país em busca de asilo, uma vez que, seu nome é mais sujo que pau de galinheiro!
Seo Dan é uma herdeira norte-coreana que é apaixonada pelo Hyeok. Seu fascínio pelo soldado já perdura há alguns anos e ambos estão comprometidos em um casamento arranjado. Após, toda a aproximação de Hyeok e Seri, o casamento é rompido e quem passa a lhe dar "conforto" é o trambiqueiro mais gostoso que já vi, Seung Jung. Devo confessar que, a química dos dois é incrível!
- Os militares: Minha nossa! Não sei expressar o quanto eu ri com esse povo... Sabe aqueles personagens bobos, atrapalhados e que mesmo assim lutam de todas as formas para ajudar a mocinha?! Então, basicamente eles são o F4 de Boys Over Flowers! (com mais integrantes é claro rs rs rs). 
Eles tentando não se destacar na multidão sul-coreana foi top! kkk
- As moradoras da vila dos militares: São mulheres fortes, batalhadoras e que sabem distinguir a moral e os bons costumes. No decorrer da história, elas criam laços afetivos com Seri.
- Participação especial de Kim Soo Hyun: Ele faz o papel de um agente norte-coreano infiltrado na Coreia do Sul há algum tempo, que dá algumas dicas aos militares (sobre disfarce) quando os mesmos são enviados em uma missão secreta à Coreia do Sul.
- Vilão: Caraca, esse cara me arrancava o sono! Pensa num cara que não desiste nunca até ver a merda acontecer, ranço é pouco para esse cara.
CURIOSIDADES
- Hyun Bin e Son Yejin já contracenaram juntos anteriormente em um filme "The Negotiation" em 2018, a química deles é palpável.
- O dorama fez tanto sucesso que o final bateu o record de classificações de Goblin! Gente, Goblin é top, pra bater ele tem que ser mais top ainda. E foi isso que aconteceu com Crash Landing On You. Os personagens, o enredo, o cenário... Tudo foi favorável para essa história de amor se tornar a mais queridinha do mercado televisional.
De acordo com a Nielsen Korea, a transmissão dos últimos episódios do drama obteve uma média de 21,683% e máxima de 24,1%, ultrapassando o recorde de Goblin em 2017, ao qual obteve o auge dos 20,5 %.
- A história quase foi tirada do ar após denúncias de que o dorama supostamente havia violado a Lei de Segurança Nacional, além de distorcer a realidade, apresentando os soldados norte-coreanos como pacíficos. Claro que, após analises essa hipótese foi pro ralo. (uhulll)
MOTIVOS PARA ASSISTIR
- É notável que mesmo com a evolução dos personagens, cada um ainda manteve sua essência. Ou seja, aquilo que o distinguia dos demais.
- Química incrível entre os personagens principais. Melhores beijos da vida!
- Percebe-se que as cenas de ação foram feitas para impressionar e prender a atenção do telespectador. Um exemplo claro, é que em uma das tentativas de Seri voltar para a Coreia do Sul, Hyeok, como um verdadeiro príncipe montado em uma motocicleta vai ajudá-la. 
Meu deus, o que é esse homem em ação?! Surto legal quando revejo essa cena!
- O que falar dos episódios finais? Como não chorar com os personagens, as despedidas, os reencontros, as perdas, as vitórias?!
- OST's incríveis e emocionantes, tendo nomes como Kim Se-jeong, Kim Jae Hwan, Baek Yerin, IU, Songgain, Kim Kyung Hee e Davichi. 

Onde assistir Crash Landing On You: NETFLIXDrama Fansubs.


Espero que tenham gostado da resenha e se puderem deixar um feedback aqui nos cometários agradeço, assim, saberei se vocês estão gostando dos conteúdos! Bjs e até a próxima resenha!

Um comentário: