quarta-feira, 31 de julho de 2019

Resenha: Angel's Last Mission Love

    
Oi pessoal, hoje venho resenhar esse maravilhoso e amorzinho Kdrama chamado: Angel’s Last Mission: Love. Depois de altos papos com minha amiga dorameira (Su, do grupo dramolândia), acabei recebendo a indicação desse belíssimo dorama.
Interessei-me em assisti-lo, depois de receber um vídeo da cena (onde Dan fala para Yeon Seo: amei, amo e sempre vou te amar...) e adivinhem? Fiquei super empolgada e curiosa sobre o roteiro.
Então vamos lá!
Somos apresentados ao Kim Dan:
um anjo encarregado de levar as almas dos animais que morrem/sofrem ao céu. É aquele “tipo” de pessoa toda atrapalhada que sempre busca fazer o bem. Porém, sempre que vai salvar alguma alma, sem querer “contraria” as ordens do todo poderoso. Há também, nossa mocinha Lee Yeon Seo:
uma ex-bailarina, desiludida com a vida após perder os pais e posteriormente a visão, em um acidente durante sua apresentação no teatro. Todos a odeiam por ser muito exigente, mimada e mal-humorada, porém, atrás dessa “pinta” de forte, há uma mocinha delicada que sofre por perder aquilo que sempre foi sua fonte de inspiração: o balé.
Ela é assessorada pelo seu secretário e 2° pai: Cho Seung. Depois da morte de seus pais, ele é quem faz de tudo para que ela possa recuperar a visão e a fundação (teatro) de seus pais, que está na posse de sua tia.
Desolada pela família de seu doador de córnea ter “desistido” da cirurgia, Seo vai caminhar e encontra-se com nosso anjo que fica abismado por ela sentir sua presença, uma vez que, os anjos não são visíveis aos humanos (a razão é explicada durante o drama).
Apressado e assustado pela nova descoberta, Dan deixa cair sem querer seu lenço de anjo, ao qual agora está em posse de Seo. Ele então, passa a ficar atrás dela como anjo e tentar reaver o lenço, ao qual mais tarde consegue.
Quando descobre que a tia (Choi Yeong Ja) está burlando o sistema e dificultando o transplante de córnea de Yeon Seo, o secretário Cho Seung chantageia expor todas suas mentiras.
Após participar de um evento na Fundação da família, Seo vai embora de carro com o Sr. Cho, porém, no meio de um declive os freios falham e o carro capota. Ela acaba sendo salva pelo anjo Kim Dan, entretanto seu secretário morre, levando a verdade das falcatruas da tia para o túmulo.
Quando Dan  faz uma coisa proibida para os anjos, ou seja: Salvar ou interferir na vida humana, recebe uma punição, tendo como última missão na terra, ajudar nossa mocinha a encontrar o amor.
Aí meu povo é que a história fica muito mais interessante... Ele é enviado a terra como humano para enfrentar e ajudar nossa linda, porém, mimada e exigente mocinha.
Dan enfrenta Seo, que após conviver com ele vai quebrando as barreiras em seu coração duro e mostrando que as aparências podem enganar sobre a personalidade de uma pessoa.
Surge então o misterioso diretor artístico Ji Kang Woo: aclamado como sendo o mais exigente e experiente diretor artístico. Não se contenta até ter Lee Yeon Seo, como principal bailarina na peça “Giselle” (mais tarde, descobrimos o motivo oculto em sua obsessão por ela).
Com o decorrer da história, Dan tem que enfrentar algumas dificuldades, uma vez que, sempre que chove suas asas ficam “a mostra”. Em uma dessas ocasiões, após um “acidente” com o candelabro, Seo é salva por ele que está de asas abertas kkkk (ai você fica penando: “É agora que ele vai revelar que é um anjo! Meu Deus, não acredito!” E bumm... O roteirista dança na sua cara dizendo: “Não tão fácil assim minha amiga.... você vai sofrer mais um bocadinho!” kkkk). 
Depois que ambos se conhecem realmente, o amor vai surgindo e a triste realidade bate a porta de Dan, uma vez que ele não pode ter relação mundana...
Ele decide dar um tempo em sua “relação” com Seo, depois de ocorrer um incidente com um anjo, que também apaixona-se por uma mortal.
Começa então a busca de nosso mocinho, para descobrir qual realmente o motivo de o “Senhor Topo Poderoso” ter lhe dado a missão de auxiliar nossa bailarina aqui na terra. Nas suas pesquisas, Dan descobre que:
-Ele e Seo já se conheciam e ambos foram separados por uma ironia do destino.
-Diretor Ji Kang Woo era um anjo, que virou humano após a morte de sua amada. (Obs: ela é parecidíssima com Seo, por isso a obcessão dele por ela).
-Nosso anjo descobre que a vida de Seo corre perigo, devido algumas armações de seus familiares.
Após muitas reviravoltas, descobrimos que a verdadeira vilã da história não é a tia da Seo, e sim sua prima Ru Na (aquela garota não tem limites meu povo). Ela mata todos que entram em seu caminho e não demonstra arrependimento em nenhum momento.
Depois de descobrir que Dan é um anjo e que inevitavelmente virará pó após o término de seu prazo na terra, nosso anjo e Seo tentam de todas as formas descobrir uma forma de ficarem juntos.
Muita fofura esse casal
 Pessoal, não falarei mais nada referente ao final. Quero que fique na imaginação de vocês okay? Não fiquem bravas comigo rsrs...
O que mais amei...
*O anjo! Sério mesmo! Comecei a assistir literalmente por causa dele rsrsrs Brincadeiras à parte pessoal... A atuação dele foi contagiante, o ator te conquista logo no primeiro episódio com aquele sorriso e aquelas covinhas.
*A temática do balé foi muito bem abordada na história. Amei a Shin Hye Sun, interpretando o papel de Yeon Seo. Caiu-lhe como uma luva, sem contar que ela divou e muitoooooo nesta história.
*As paisagens são de arrepiar o pelo galera kkkk (tem uma cena que me fez lembrar de Goblin, acho que é o mesmo local).
*Amei os efeitos especiais.
*Amei o anjo Hu, sempre tentando ajudar o Dan e Seo. Mostrando que através do amor é possível sentir empatia pelo próximo. A cena final dele foi bem emocionante.
*A OST é muito linda, principalmente a principal “Oh My Angel – Chai”.
*A química do casal é realmente palpável.
Pontos negativos...
*Não chega a ser spoiler tá, mas não apreciei muito o final do kdrama, não foi triste e muito menos chato. Tenho que falar sobre isso, se não, surtarei sozinha kkk Deixo aqui, meus mais sinceros lamentos:
Acho que o final ficou tipo assim “faltando algo”. Foi muito simples, PA-PUM! Vou dar uma agora de Irmãs Hong (roteiristas de sucesso, para quem não sabe):
-Queria um final onde a Divindade aparecesse e expusesse realmente os motivos de dar uma 2° chance para Dan. Talvez se a cena do casamento ficasse no último episódio, ficaria mais interessante o final.
- Se ela acordasse quando ele lhe dá o sopro de vida e ele virasse humano nessa hora, e não somente no finzinho, ficaria melhor.
-Também gostaria que “aparecesse” alguma entidade maligna sussurrando aquelas baboseiras na orelha da vilã, porque ficou meio sem sentido aqueles sussurros e ninguém apareceu...

Mas sem querer ser a chatonilda, não deixem de assistir por conta desses motivos. Pois, a história é muito LINDAAA.
Angel's Last Mission: Love está disponível em Subarashiis Fansub e Kingdom FansubEspero sinceramente que tenham gostado dessa resenha e o meu roteiro para o final do dorama kkkk Fico no aguardo dos comentários aqui em baixo...