quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Resenha: Black

Enredo: Black é a história de um anjo da morte que é forçado a rastrear seu parceiro fugitivo. No processo, ele descobre a verdade sobre uma série de casos de assassinatos de 20 anos atrás. Investigar os assassinatos complica o papel primordial do ceifeiro de guiar o falecido para sua respectiva vida após a morte, especialmente depois que ele se apaixona por uma mulher mortal - o que o leva a quebrar regras sobrenaturais contra o envolvimento em assuntos humanos
Oi meus amores, hoje irei resenhar esse kdrama que é meu xodózinho! Já o havia assistido uns tempos atrás e após minha colega pedir indicação, resolvi assisti-lo novamente. Até porque, quem não amou aquele deus grego de ceifador n° 444/Black neh?!). Irei tentar dar uma “pincelada” na história, porque são muitos detalhes e irá perder a graça se eu falar sobre tudo aqui okay? Então vamos lá! Somos apresentados ao detetive Han Moo-gang.
Ele é aquele tipo de detetive que ninguém quer ter como parceiro: estabanado e por vezes lerdo demais rs. Apesar da “boa vontade” em trabalhar, ele não sabe lidar com cenas de crimes que envolvam sangue, ossos e etc... Ele é todo estabanado, porém, não se engane com ele. Atrás daquela carinha de bobo descobrimos que há um homem muito misterioso, que esconde segredos e desvenda grandes mistérios. É aquele tipo de personagem inteligente que não aparenta ser (tipo os personagens do Denzel Washingthon, que aliás amo). É apaixonado pela sua namorada, Yoon Soo Wan (médica), ao qual logo percebemos estar envolvida no mistério em torno do casal principal.
Então temos nossa mocinha: Kang Ha-ram.
Ela é uma “vidente”. Basicamente, consegue ver a sombra da morte nas pessoas e tocando-as, consegue descobrir como, onde e o horário em que a pessoa em questão irá morrer. Apesar de ter um poder magnífico em mãos, ela acredita que seja mais como “uma maldição”. Uma vez que, todas as pessoas ao seu redor morrem...
Tudo tem início, após o departamento de polícia onde nosso detetive trabalha, descobrir a ossada de uma pessoa (de aproximadamente 20 anos atrás). 
Moo-gang começa a desvendar os mistérios por trás desse assassinato e nesse ínterim conhece Kang Ha-ram. Após alguns encontros e situações nada convencionais, Moo-gang e Ha-ram fazem uma parceria (ela fica encarregada de ver quais pessoas estão “sentenciadas” a morte, e descobrindo a causa da morte, ambos tentariam salvá-las). Entretanto, num desses “salvamentos”, ocorre o inesperado: o detetive é feito de refém e acaba sendo morto.
É aí meu povo, que vos apresento nosso Ceifador lindo e maravilhoso, porém sombrio n. 444 ou mais conhecido como Black. Ele é aquele tipo de ceifeiro respeitado entre os demais companheiros, possui um gênio terrível e é conhecido por não ter piedade.
Quando lhe é dado um novo parceiro (por acaso é o rapaz que se suicida da ponte no ep. 01), 444 lhe dá a tarefa de coletar uma alma na terra sozinho, porém, seu mais novo companheiro decide fugir e possuir um corpo humano. Sem ter outra opção, 444 decide entrar no corpo do Moo-gang (falecido), caçar seu companheiro e levá-lo novamente ao submundo. E aí minhas amigas, é que realmente começa a ficar fodásticamente interessante esse enredo.
Black tenta encontrar seu parceiro fujão com a ajuda dos olhos de Ha Ram (após descobrir seus poderes). Porém, com o decorrer da história ambos salvam várias pessoas e tentam desvendar várias mortes, que ao final descobrem estarem relacionadas a eles na infância. Ambos descobrem que estão mais envolvidos nessa trama do que pensam.
Black sofre vários atentados contra sua vida, porém, quando o matam ele acaba voltando e não consegue sair do corpo do Moo Gang. Intrigado, ele decide investigar os "seus" inimigos e o mistério por trás de sua vida. 
O drama não tem tantas cenas de beijos como gostaríamos, porém, o carinho e proteção que o Black demonstra por ela, supre essa falta rsrs... Essas cenas de "cuidado e proteção" que o casal principal tem um com o outro são lindas, e faz você criar a triste ilusão que pode achar um Black dando sopa por aí kkk
OBS: Só eu ri nessa cena do sorvete??? kkk Vou parando por aqui com a história, porque ela é cheia de intrigas e mistérios, com uma pequena pitada de romance, e como já falei anteriormente irá perder o clímax se eu contar SORRY! rs... Só posso dizer que, o dorama é bem intenso, e em muitos momentos me vi ansiosa pelo desenvolvimento e envolvimento dos personagens. A cada episódio surgia uma nova descoberta, aguçando ainda mais minha curiosidade para descobrir o verdadeiro “manda-chuva/assassino”.
Personagens coadjuvantes

Yoon Soo-wan é médica e namorada do detetive Moo Gang. Por trás de toda aquela fachada de médica, ela esconde segredos sombrios do passado, que mais tarde descobrimos ter tudo a ver com a história de nosso ceifador.


Léo é um cantor e ator famoso (Bias da Ha-ram), viciado em drogas. Com o decorrer da história percebemos ter alguns inimigos e, também está envolvido com o mistério por trás de Black. Logo no início percebe-se que há algum mistério por trás de sua vida, porém, ficamos ansiosos até o final. 

Oh Man-soo é um chaebol, filho do dono da Royal Seguros. Apaixona-se por Ha-ram e tenta desvendar o mistério por trás dos segredos de seu irmão, Black e Ha-ram. 




Curiosidades
-Nome da série: foi influenciada pelo nome do nosso ceifador e também pela cor de suas roupas.
Motivos pelos quais você deve assistir Black
-Personagem Black. Ele te cativa logo no primeiro episódio com aquele humor seco/grosso dele.
-Ele é totalmente, absolutamente e incontestavelmente “sem noção” (isso se deve ao fato que ele não sentir emoções. Com o decorrer da história ele se vê envolvido com os humanos e começa a sentir empatia por eles... O que faz com que ele salve alguns.
-Me vi rindo horrores em algumas cenas, principalmente quando ele encarna no corpo do detetive e é preso (saindo com as roupas do hospital sem roupa íntima kkkk).
-Apesar de ser um dorama muito intenso, o personagem de Black soube ser engraçado, cativante, lindo, maravilhoso e bem-humorado nos momentos certos.
-Trama inteligente e envolvente. As intrigas, mortes e detalhes do enredo, fazem você ter a experiência de que é tudo muito real... 
-O enredo aborda humor, mistério, ação e uma pitada de romance. Você não irá se cansar no meio da história (como ocorre em alguns doramas).
-OST perfeita! Amei como sempre a ost desse k-drama,
Pontos negativos
-Preparem os lencinhos, pois o final vai ser só chororô. Não chega a ser triste, mas só aviso que talvez vocês não gostem, falo isso por experiência própria. Porém, esse foi o único ponto a ser citado, de resto o dorama é perfeitooo! Além do peitoral dele né gente!!! kkk
-Black está disponível em: Kingdom Fansub e na NETFLIX.
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado e fiquem até a próxima resenha... Bjs!

12 comentários:

  1. Eu assisti esse drama, consumi e devorei kkkk
    E quando cheguei no final me decepcionei lindamente escancaradamente. T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, fiquei muito contente com seu comentário... é muito bom quando as pessoas interagem nas resenhas!
      Vamos ao comentário então... "O final", é realmente controverso para algumas pessoas, para mim também foi.... Porém, eu avaliei esse dorama como um "todo", e cheguei a conclusão que foi o melhor no quesito de intriga/fantasia e thriller, se comparado à outros doramas do gênero.... Até por conta disso, comentei que o final, não seria motivo para os dorameiros deixarem de assití-lo rsrsrs Sinceramente, surtei e amei demais esse dorama kkkkk O que eram aquelas caras e bocas do Black??? kkkk

      Excluir
  2. Eu gostei bastante, mas confesso que o fato dele não existir influenciou na condição no nascimento dela me deixou chateada, pois cadê a explicação?
    Assim, eu curti o final fiquei muito feliz de vê-los juntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Girlane, nem me fale! Compartilho da sua queixa kkkk Amei demais a história, o enredo, as osts... Doramão instigante e que passa voando, entretanto o final "pra mim" ficou um pouco a desejar! rsrsrrs

      Excluir
  3. Nao gostei muito do final mas pelo menos eles ficam junto depoia de morta mas podia ter tido continuacao ne ele n precisava morrer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo! O drama é perfeito e instigante! Entretanto, como mencionei o final não curti muito... Achei que eles deveriam ter dado um final digno pra uma história que estava perfeita! Mas mesmo assim, super indico!

      Excluir
  4. Também achei o enredo ótimo, a cada episódio um mistério a ser desvendado. Porém achei controverso o final. Se ele pediu para nunca ter existido, como apareceu para recebê -la quando ela morre? É também se ele nunca existiu, como ela iria se lembrar dele? Isso não fez sentido para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas kkkkk Isso é o que ferrou com a história. Essa "não certeza" de nada no final que estragou o final da história. Mas, decidi criar um final imaginário na minha cabeça de tão revoltada que fiquei... kkkkk

      Excluir
    2. Na realidade ele nunca deixou de existir. Como ele pediu a sentença máxima,ele deixou de existir nas lembranças dela, na vida dela. Deixou de existir "para ela". Mas continuou existindo como ceifador. Ele não desapareceu. Teria desaparecido se tivesse optado por "perecer". E quando ela morreu, ele pode então se reencontrar com ela. Ela não percebeu que o Leo era um ceifador, porque perdeu os poderes dela. Ela não exergava mais a sombra da morte. O que eu achei estranho foi ela recordar de tudo apenas vendo a pulseirinha aquela, uma vez que, "para ela", o Black/Jun, deixou de existir. Talvez o Black tenha avisado o Leo quando estava na hora dela morrer e o Leo contou aquela história toda para ela e entregou a pulseira, o que fez com que as lembranças dela voltassem. Não entendi muito bem essa parte...

      Excluir
    3. Nossa, gostei muito do seu ponto de vista. Explicaria muita coisa mesmo da história.
      Uma pena eles terem enfeitado tanto o último ep que ficou até mesmo confuso pra quem assistiu.

      Excluir
  5. Ainda estou assistindo,mas só de saber este final desencantei em assistir,aliás só assisto séries coreanas mas tenho me decepcionado demais com os finais das últimas que assisti 😡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja é uma realidade que coreanos não sabem fazer final opniao de quem vi apenas um dorama #faleitoleve

      Excluir