quinta-feira, 4 de julho de 2019

Resenha: Well Intended Love

Well Intended Love
Oi pessoal, como prometido na última postagem no blog, resenharei um dorama que está dando o que falar no mundo doramático... Well Intended Love é um C-Drama de romance com uma pitadinha de ação. Prometo que tentarei passar com o máximo de detalhes essa história que me conquistou do primeiro ao último episódio. Então vamos lá!...
Sinopse: Uma atriz com leucemia se envolve com o Chefe Ling porque precisa de dinheiro para o tratamento. A fim de receber o transplante de medula óssea mais cedo e continuar sua carreira como atriz, Xia Lin entra em um casamento secreto com Ling Yi Zhou, o Chefe de uma empresa. Apesar das conspirações e desentendimentos que encontram, os dois encontram o amor verdadeiro.
Resenha: Xia Lin é uma atriz que sonha em ser reconhecida por seu desempenho e boa atuação. Certo dia, ela sai de um teste, e sem querer entra no carro do CEO da Empresa Lingshi: Yi Zhou. 
Quando percebe a burrada que fez, ela pede desculpas, porém, como ambos “vão para o mesmo lugar” ela aceita a “carona” e ambos se despedem ao chegarem ao destino.
Xia vai visitar o namorado e quando entra no apartamento, descobre que ele a estava traindo. 
Namorado traidor kkk
Após sair transtornada do apartamento, ela passa mal e é levada ao hospital para realizar alguns exames laboratoriais. O médico que a atende informa-lhe que está com Leucemia e sua única chance de sobrevivência é através de uma cirurgia de medula óssea. Entretanto, é raro encontrar doadores compatíveis e que estejam dispostas a ajudar. Com medo da morte evidente, ela abre os arquivos do médico e descobre que o único doador compatível é o CEO da empresa Lingshi (lindo e maravilhoso, diga-se de passagem, rsrsrs). Começa então, a busca incessante para conseguir falar com o poderoso e ocupado CEO. 
Após muita insistência da Xia, Yi Zhou lhe faz uma proposta: “Xia Lin deverá casar-se por conveniência com ele, pois sua avó quer vê-lo casado”. (depois descobrimos as reais intenções dele kkk).
Nesse interim, ela conhece o melhor amigo do Yi, Chu Yan (ator muito conhecido no meio midiático) e após alguns desentendimentos e situações, ela pensa que ambos são um casal homossexual.
Sem ter outra opção, ela aceita a proposta (até porque ela acha que ele é gay (e não terá problemas quanto a “convivência”). 
Após a cirurgia de medula óssea, Xia Lin muda-se para a casa do meu divoo, lindo e maravilhoso (e musculoso, o que são aqueles gominhos no abdômen dele?). 
Sério, agora parando de palhaçada... kkkk (não resisto)
Xia Lin fica curiosa sobre a vida do marido, e com isso surgem algumas situações bem engraçadas... (que renderam muitas risadas). 
Apesar de casar-se com o mais poderoso CEO da empresa, Xia o proíbe de intervir em sua vida no trabalho (ela deseja ser reconhecida pelo próprio mérito, e não por influência).
Após algumas situações, percebemos o quão controlador e ciumento é nosso prota.
Ele chega ao cúmulo de colocar seguranças disfarçados atrás da Xia para protegê-la. E está aí a polêmica que certas pessoas fizeram quanto ao dorama (obs: comentarei ao final da resenha).
Quando o Chu Yan passa a conviver com nossa mocinha, o amor unilateral vai surgindo, porém, ela é esposa de seu melhor amigo, o que não deixa de ser um romance impossível (e porque ele não tem coragem de se declarar kk)
Mas voltando para a história em sí, também nos são apresentados na história a amiga de infância do Yi (que é obcecada por ele. Me perdoem, não lembro o nome da mocréia agora kkk) e o vizinho da Xia, Nan Jin Tian.
Quando não consegue conquistar o Yi, a amiga arma algumas situações para que a Xia seja difamada, porém, sem sucesso.
Após algumas brigas com Xia, (por ele ser controlador) Yi sofre um acidente e perde a memória (esquecendo totalmente da mocinha). Ela até tenta ficar ao seu lado, porém, ele não a reconhece e enfurece-se com sua presença.
Quando retorna para casa, após algumas situações, Yi Zhou descobre que sua então amiga na verdade, o está dopando e hipnotizando para que possa se afastar da Xia. Ele a deixa escapar sem avisar a polícia em consideração aos tempos de amizade que ambos construíram. Li Zhou e Xia Lin reatam e vivem momentos de “paixão e fofura” (para o nosso êxtase kkk). 
Queria muito estar no lugar dela nessa cena kkk
Depois de um tempo, Xia Lin começa a ter alguns sintomas estranhos. Com receio que a leucemia tenha retornado, ela vai ao médico. Após alguns exames ela descobre que na verdade, nunca teve Leucemia. Xia exige a verdade de Yi Zhou, ambos discutem e rompem. Ele até tenta reatar, porém, sem sucesso.
Chu Yan desaparece e é dado como morto. A "amiga" e Nan Jin Tian armam um plano para incriminar Xia Lin. Todos ficam inconformados, e sem saber o fazer para achar o culpado. Quando percebe que a vida é muito passageira, Xia reata com Zhou. 
A mocréia incrimina Xia Lin pela morte de Chu Yan na frente da imprensa, uma vez que ela foi a última pessoa a ter contato como o friend zone.
Zhou descobre que a verdadeira culpada pela “morte” é sua “amiga”, e tenta localizar Chu Yan, que ressurge e a desmascara na frente de todos, provando assim, a inocência da mocinha. A amiga é presa e Zhou desconfia que ela tem um comparsa, porém, não consegue descobrir quem ele realmente é.
Surge então a mãe de Zhou, tentando criar laços afetivos com o filho, após anos de abandono. Xia tenta de todas as formas ajudar na relação “Mãe e Filho”. Entretanto, Nan Jin Tian aparece e descobrimos que na verdade ele é enteado da mãe do Zhou. 
Ele a culpa por fazer seu pai cortar relações afetivas com ele e descobrimos então que, ele quer machucar o Zhou para atingir a madrasta.
Após algumas situações, Jin Tian sequestra Xia no dia em que ela ia contar ao marido que está grávida. 
Zhou descobre que será pai e tenta de todas as formas resgatá-la. Quando consegue encontrá-la é baleado pelo Jin Tian, ficando entre a vida e a morte no hospital.
Nesse período em que Zhou fica em coma, a máscara de sua mãe cai por terra. Xia descobre que ela está armando para comprar as ações e tirar o filho do cargo de CEO. Nossa mocinha que parecia submissa até o momento solta suas garras e defende com unhas e dentes o lugar de direito de seu esposo.
Ela descobre que a mãe de Zhou nunca o amou verdadeiramente e foi a culpada por todo o ódio que Nan Jin Tian nutre por ele. 
Quando retorna do coma, Zhou retorna para casa e aí minha gente é só alegria... É aquele final fechadinho, casadinho e perfeitinho!

Pontos positivos
*O casal tem muita química e a atuação de ambos foi ótima.
*As cenas de “romance” rendem bastante, bem mais do que na maioria dos doramas.
*Espaços cenográficos bem legais e condizentes com a temática da história.
* É bem interessante a relação de amizade de Chu Yan com Xia Lin, como a cumplicidade de ambos evolui com o decorrer do drama.
* O Yi Zhou é muitoooooo lindo! Verdade doramáticas... Ele te conquista logo no primeiro episódio com aquele jeito todo sério, e depois todo safadinho atrás da Xia.
*A história conta o clichê: CEO rico X moça pobre sonhadora. Para quem ama essa temática é diversão e amor ao primeiro episódio rsrsrs.
* Amei as investidas que Yi dava na Xia, sério mesmo! O que era “aquele homem de toalha amarrada na cintura e descamisado???”
*OST prá lá de boa, fica na cabeça kkk 

Pontos negativos
*Achei que em algumas cenas de drama a atuação ficou muito básica. Não emociona realmente, não passa aquele chororô que estamos acostumados nos doramas rsrs. (Principalmente na cena em que Chu Yan é dado como morto ou nos últimos episódios).
*Alguns criticam o fato do Yi, ser obsessivo, controlador e manipulador (entre outros)... OBS: MINHA OPNIÃO: Particularmente, eu amei a história! Amo história de CEO e esta não foi diferente... Claro que, achei um pouco fantasioso demais o Yi fingir que a Xia estava com Leucemia, porém, como é história e não vida real, isso não me incomodou.
*Tem fim! E você não sabe o que fazer da vida depois de terminá-lo...
Well Intended Love está disponível na NETFLIX e no Blog Céu Asiático (online/download).