sexta-feira, 15 de maio de 2020

Resenha: Koi Wa Tsuzuku yo Dokomademo

Olá dorameiras, tudo bom com vocês? Faz um tempinho que quero fazer a resenha desse J-Drama e nunca consigo! Felizmente, hoje parei tudo o que estava fazendo e dediquei-me inteiramente a essa resenha... Tudo começou com a "surtação" da minha amiga dorameira Suelen Falcão. Aliás, muito obrigada por me fazer assistir esse dorama miga!
Sinopse: Koi Wa Tsuzuku yo Dokomademo é baseado no mangá de mesmo nome. O J-Drama lançado em 2020, conta a história de uma garota que se torna enfermeira após se apaixonar por um médico "bondoso". Entretanto, com o passar dos dias ela descobre que ele não era "tudo isso" que ela sempre idealizou.
Nanase Sakura é uma garota alto-astral, divertida, esforçada, dedicada e um tanto quanto lesada. No ultimo ano do ensino médio, Nanase ainda não sabe qual faculdade deve escolher para ter uma carreira profissional. Certo dia, ao voltar da escola, ela avista um senhor passando mal. Inexperiente e sem qualquer pessoa para ajudá-la, ela grita por socorro. É aí dorameiras que, nosso príncipe chega! 
Tendo é um rapaz calmo, introvertido, inteligente, reto e direto, GOSTOSO (em letras gritantes rs rs) e perfeccionista ao extremo, tanto que seu apelido é "rei demônio". Ao fazer sua corrida matinal, ele avista uma garota desesperada e vai em seu auxílio. Como o bom médico que é, ele presta os primeiros socorros ao paciente e posteriormente agradece a garota  por tê-lo ajudado a salvar uma vida.
Vendo toda aquela situação, Nanase encanta-se pela bondade do Dr. Tendo e se apaixona à primeira vista. Essa paixão perdura por anos, até ela se formar em enfermagem e ir trabalhar ao lado de sua paixão de longa data. Entretanto, em seu primeiro dia de trabalho, Nanase declara seu amor para o doutor gostoso, que a menospreza e intimida na frente dos demais profissionais do hospital.
Como se não bastasse, ela é um desastre ambulante como enfermeira e tem a difícil missão de trabalhar justamente na equipe do médico mais exigente e perfeccionista do hospital, ou seja, Dr. Tendo. (obs: depois de um tempo você se acostuma e começa a gostar do Tendo chamando-a de idiota várias e várias vezes rs rs rs).
Sabe aquele ditado que diz "ainda pode ficar pior"? Então, Nanase descobre que Tendo e a irmã dele, moram ao lado de seu apartamento. Ambos vivem se engalfinhando e a irmã dele vive pregando peça nos dois. Com o tempo, Nanase percebe que precisa rever seus conceitos sobre ser reconhecida como profissional.
Tendo: Você não disse que pode me encarar para sempre?
Nanase: Desisto! (se fosse comigo, infartava na hora kkk)
Após perceber que, para conseguir a atenção do Doutorzinho ela deverá esforçar-se muito, Nanase tenta fazer o possível e o impossível para mostrar que, ela não é apenas um rostinho bonito que entrou para a enfermagem para ficar ao lado de Tendo. E sim que, apesar de nutrir essa paixão unilateral há anos, seu chamado para a enfermagem, a arte do cuidar, da equidade, da especificidade é o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou em comunidade, de forma integral e holística. E sua principal função é promover a promoção, proteção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde dos pacientes.
Nanase para Doutor Tendo: Sim, eu vou roubar seu coração sádico.
Por ser determinada, destemida e esforçada, Nanase aos poucos vai quebrando as barreiras e entrando no coração de pedra do Tendo.
Sabe aquele triangulo amoroso clichê que a gente tá cansada de saber que a mocinha não abrirá guarda para outro, a não ser o mocinho. Mas que, a gente acaba amando, porque se torna um dos principais motivos de ciúmes entre os coadjuvantes?! Então, lhes apresento o 2° doutor gostoso, não mais que o primeiro é claro... Dr. Koichi Kisugi.
Daqui por diante, não falarei sobre a história, somente citarei os motivos pelos quais você não pode deixar de ver essa fofura, que com toda certeza te deixará com borboletas no estômago .

MOTIVOS PARA ASSISTIR

- É uma história de amor platônico super leve, romântica, engraçada, divertida e gostosa de assistir.
- Você vai se apaixonar e surtar muito pelo Dr. Tendo. 
- Essa história é parecida com Play Full Kiss (odiei por sinal). Entretanto, é muito bem elaborada e Nanase é decidida. Quando ela enfia algo na cabeça, vai até o fim.
- Química incrível e palpável dos personagens principais.
- Depois de assistir esse J-Drama tenho certeza que você vai querer assistir outros J-Dramas do mesmo estilo.
- Como a maioria dos fãs de J-Dramas sabem, as OST's dos doramas japoneses são únicas. Para tentar entender melhor, eles tocam a mesma música o dorama inteiro, a única diferença é que eles deixam duas versões, uma agitadinha e outra só no violão (na maioria). 
Devo confessar que surtei demais nessa OST. Quem me acompanha no instagram sabe que eu vivia cantando "Boku ga, mitsumero, keshiki no sono naka...." (só o início, pq foi o único que decorei rs rs rs). 
- Beijos até dizer chega! Quem ama j-dramas sabe que, é raro ter beijos na história e quando tem, são somente selinhos e um na história toda... Koi Wa Tsuzuku yo Dokomademo veio para burlar e sambar na cara dos anti-doramas japoneses! Vou deixar alguns surtos que tive abaixo...
Irmã empata foda, como diz minha amiga Suelen!

- É tão engraçada a forma que o Tendo tenta "se controlar" e não avançar o sinal que, tinha horas que eu pensava: "Vai com tudo!" rs rs rs
Nossa, como eu surtava com esses sorrisinhos bobo dele, que homão é esse Brasil?! Vocês acham que eu conseguiria dormir com ele ao meu lado??? kkk

Koi Wa Tsuzuku yo Dokomademo está disponível no site Newzect (clique aqui para conferir).

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha e peço encarecidamente que, se você ainda não assistiu, dê uma oportunidade... Você não vai se arrepender! Bjs e até a próxima resenha.

3 comentários:

  1. Amei a resenha, parabéns. Tive todos esses sentimentos descritos por vc nas 3 x que assisti. Queria exaltar o roteirista, porque conseguir extrair uma obra prima dessas de um mangá parecendo até ser outra estória, não é pra qualquer um. O Tendo do Mangá é um idiota, não percam seu tempo e não destruam a boa imagem que nosso querido Sensei Tendo tem no drama.
    Obrigada pela sua escrita preciosa, garotadoblog

    ResponderExcluir
  2. nossa mega ameii sua resenha estava na duvida entre assistir ou nao e depois desse resenha vou assistir concerteza valeuuu amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista! Você não vai se arrepender! EU assisti pela milésima vez nesse fim de semana kkkk Muito top

      Excluir