quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Resenha: Eu não sou um robô


Olá shingus! Estou aqui novamente, e hoje com uma resenha mais que especial para mim, e para as demais dorameiras que, assim como eu, são apaixonadas por histórias românticas e totalmente clichês!
"I AM NOT A ROBOT", traduzido para o português, "Eu não sou um robô", é uma série sul coreana, exibida pela MBC, entre 06 de dezembro de 2017 a 25 de janeiro de 2018. É aquele tipo de história instigante, que te prende logo nos primeiros episódios, fazendo-nos ter a triste ilusão que vamos encontrar um Kim Min Kyu na esquina de casa (rs rs rs). 
Comecei a assistir, após o pedido um tanto quanto inusitado de uma seguidora do instagram da página "A garota do Blog de Doramas e Outras Avenças" (@agarotadoblog7b). Infelizmente, não recordo o nome dela agora... Mas enfim, se for você (que está lendo agora), quero deixar o meu muitíssimo obrigada! Sem você, não teria o privilégio de assistir essa belezura tão cedo, pois, sempre deixava para depois!  Mas, sem mais delongas, vamos ao que realmente interessa!
O dorama conta a história de: Kim Min Kyu (interpretado por Yoo Seung Ho). Um jovem rapaz rico, bonito, inteligente e PERFEITO (bota perfeito nisso, o que eram aqueles sorrisinhos dele?). 
Apesar de, aparentemente sentir-se bem vivendo totalmente isolado, sua vida não é tão perfeita assim. À primeira vista, pensamos tratar-se de um personagem totalmente "sem noção" e "paranoico". Entretanto, descobrimos que, trata-se de uma pessoa triste e infeliz, com medos e inseguranças quanto à sua saúde, bem estar e a forma como lida com as pessoas. Seus únicos amigos são os de inteligência artificial, ou seja: robôs. 
Basicamente, ele sofre de uma severa alergia à contato humano, ou qualquer superfície e comida preparada por eles. Essa "doença desenvolveu-se após a morte suspeita de seus pais, em um acidente de carro. Para tratar essa reação, ele aplica uma injeção nos momentos em que fica em estado crítico, o que alivia os sintomas consideravelmente. 
Certo dia, Min Kyu recebe uma "encomenda", ou melhor dizendo, um vídeo de um cientista que lhe dá a chance de conhecer uma robô de inteligência artificial que, é diferente de tudo o que já foi criado no mundo. Após, um período de testes, a robô terá a capacidade de expressar e identificar sentimentos humanos. (OBS: a robô possui a mesma aparência física da personagem principal).
Somos apresentados a doce, meiga e linda: Jo Ji-A, interpretada pela atriz Chae Soo Bin (modéstia parte, me surpreendeu muito a atuação dela, super leve e espontânea). Jo Ji-A, mora com a família do irmão, não possui emprego ou renda fixa e vive construindo "bugigangas". Sonha constantemente em ser reconhecida por esses produtos aos quais constrói. O que mais amei nessa personagem é, sempre lutar por aquilo que acredita, mesmo com todas as dificuldades e barreiras impostas pela sociedade! (olha só eu dando uma de psicóloga kkk)
Agora, iremos voltar para a história! Kim Min Kyu, conhece Aji-3, e se interessa em testá-la, solicitando que a mesma seja enviada à sua casa diariamente para a realização dos testes.
Entretanto, um dos funcionários do Dr. Hong, causa um "baita problemão"  ao danificar uma peça muito importante da robô.
Após ser expulsa de casa pelo próprio irmão, Jo Ji-A recebe uma proposta nada convencional do ex-namorado, Dr. Hong Baek Gyun: ela deverá personificar a robô Aji-3 por uns dias, como trabalho de meio-período, recebendo um bom dinheiro para isso, até que a peça da robô chegue do exterior
Desesperado, ele vê em sua ex, a única solução possível para seus problemas. E aí, colegas dorameiras é que começa a bagunça para eles e divertimento garantido para nós, reles mortais kkk.
Jo Ji-A passa a interpretar a robô Aji-3 na frente do dono do sorriso mais lindo e fofo: Min Kyu. Nossa robozinha passa por "poucas e boas" tentando não dar furos e estragar seu disfarce diante do "cheio de sí", Min Kyu. O cômico é, que ele não consegue descobrir a farsa que ocorre bem diante de seu nariz. Acredito que, seja por sua ausência à contato humano.
Com o passar dos episódios, ficamos realmente curiosas em desvendar os motivos do  "porquê" do nosso fofinho não passar mal ou ter uma crise alérgica ao ter contato com Ji-A... Sério, criei várias teorias! rs rs rs Uma delas era que tinha algo a ver com aquela placa de aço kkk.
 Enfim, só posso comentar que, com o decorrer da história, ambos se apaixonam. Porém, é um amor impossível, uma vez que, Min Kyu sabe que não poderá relacionar-se com uma "robô" e Ji-A, não pode contar a verdade sobre sua farsa, pois, a nova informação poderá causar a morte de seu amado... Sem contar que há um inimigo na empresa, que tenta de todas as formas derrubar nosso mocinho. Daqui em diante, não falarei da história em sí, uma vez que, somente assistindo você descobrirá o quão incrível é esse enredo. Só falarei dos personagens e dos motivos pelos quais você não pode deixar de conferir!

ELENCO
HONG BAEK GYUN é um cientista e ex-namorado de Ji-A. Após um "incidente" no exterior, sua fama desce pelo ralo. Ele vê em Min Kyu, a oportunidade de investimento no Laboratório Santa Maria, para que sua equipe possa desenvolver-se tecnologicamente.
PI é uma assistente de laboratório esforçada, empenhada e super inteligente. É apaixonada pelo Dr. Hong e de início não gosta da Ji-A.
HOKTAL trabalha para o Dr. Hong na equipe Santa Maria, sempre disposto a ajudar. Se apaixona pela melhor amiga da Ji-A.
SSANIP funcionário do Dr. Hong e meio estabanado. Tem uma paixonite pela melhor amiga da Ji-A, vive "estragando os momentos" de "conexão/paquera" do amigo (Hoktal). 
HWANG YOO CHEOL é o ex-melhor amigo do Kim Min Kyu. Ambos nutrem ressentimentos por situações que ocorreram no passado e são expostas com o decorrer dos episódios.
YE RI EL é filha de um dos acionistas da empresa do Min Kyu. Ambos, são prometidos em casamento (mais por interesse da parte do pai dela). Ela é apaixonada pelo rival dele, Yoo Cheol.
MOTIVOS PARA ASSISTIR
*OST pra lá de envolvente! 
*Amei a forma como os personagens evoluíram e souberam lidar com os traumas, indecisões e situações. Bem como, o enredo deixou claro que, nós necessitamos de contato humano para desenvolver as "relações interpessoais" na sociedade.
*Atuação mais que perfeita e emocionante dos personagens principais. O que eram aquelas cenas dramáticas?! Sem brincadeira, chorei várias e várias vezes! rs rs rs
*Personagens secundários esquisitos e desengonçados, porém, envolventes.
*Surtei demais com as cenas de beijos... Foram muito bem trabalhadas! Sabe aquela cena de beijo que você pensa: "Caraca, tudo estava perfeito e em sincronia nessa cena! O momento, o local, as palavras e olhares trocados entre os personagens. Sem tirar, nem por!

I AM NOT A ROBOT está disponível em Kingdom Fansubs, Drama Fansubs e VIKI.


Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha. Desculpem não dar mais detalhes quanto a história, mas acredito que passei as informações necessárias para te convencer a assistir! Só posso reforçar que, você deve largar tudo o que está assistindo e começar a ver e se aventurar nessa história que, com toda certeza ficou gravada em minha memória e em meu top dramas! Beijinhos e nos encontramos na próxima resenha...

3 comentários:

  1. Ótima resenha. Fiquei curiosa. Vai pra lista. Obrigadão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Titah, fiquei muito feliz com o seu comentário. Esse dorama é muito perfeitinho! Você precisa assistir!

      Excluir
  2. Carla Daiane da Silva da conceição

    ResponderExcluir